Brasil perde para Venezuela e fica na lanterna do hexagonal final

Written by on 2 de fevereiro de 2019

O Brasil segue fazendo uma campanha muito discreta no Sul-Americano sub-20. A equipe encarou a Venezuela no estádio El Teniente, em Rancagua (Chile), e perdeu por 2 a 0, nesta sexta-feira (01/02), pelo fechamento da segunda rodada do hexagonal final.

Foi a primeira derrota brasileira para os venezuelanos nesta categoria. Na fase classificatória, o time de Carlos Amadeu havia batido o adversário por 2 a 1.

Jan Carlos Hurtado, de 18 anos, foi o nome do jogo ao marcar os dois gols. Ele abriu o placar aos 23min do primeiro tempo ao concluir uma bela jogada individual. O atacante do Gimnasia La Plata ainda fechou a conta aos 43min da etapa final. Após cobrança de escanteio, Ignacio Anzola desviou para o meio, e Hurtado, livre, dominou na pequena área antes de mandar para a rede.

Além da derrota, o time de Carlos Amadeu ainda viu Rodrygo ser expulso nos acréscimos do segundo tempo. O atacante do Santos, já negociado com o Real Madrid, perdeu o controle e deu uma entrada duríssima em um adversário, recebendo o cartão vermelho direto.

Com o resultado, o Brasil fica estacionado com um ponto e um saldo de menos dois, na lanterna. Os venezuelanos vão a quatro pontos e lideram pelo maior saldo de gols do que o do Uruguai (dois a um). Equador e Argentina, com três pontos cada, aparecem na sequência. A Colômbia está no quinto lugar, com um ponto e saldo de menos um.

Os quatro primeiros colocados irão se classificar ao Mundial da categoria, que será disputado ainda em 2019. Além disso, o top 3 dá direito a um lugar nos Jogos Pan-Americanos deste ano.

Agora, a seleção verde e amarela irá encarar o Uruguai na segunda-feira. No mesmo dia, a Venezuela enfrentará a Argentina. Os brasileiros ainda jogarão com Equador (07/02) e Argentina (10/02) até o fim do torneio.

Fonte: ESPN


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Current track

Title

Artist