Boletim da Secretária de Saúde de Pombal, registra aumento de síndromes gripais e registra dois casos suspeitos para o Covid 19

Written by on 29 de março de 2020

Em 24 horas o município de Pombal no Sertão da Paraíba saltou de 111 para 120 casos de pessoas com síndromes gripais, além do registro de dois casos suspeitos para o Covid 19 [Coronavírus].

Os casos estão sendo monitorados pelas equipes de saúde do Município e do Hospital Regional de Pombal (HRP).

O boletim é atualizado diariamente as 12 horas.

No município, diversas medidas foram adotadas para prevenir e evitar a propagação do Covid 19, dentre as quais: paralisação das aulas, fechamento do comércio, igrejas e repartições públicas, adiamento das festividades de 322 anos de fundação de Pombal, além do toque de recolher que foi necessário para que as pessoas fiquem em isolamento domiciliar no período das 21 horas até as 05 horas do dia seguinte.

Em entrevista à Rádio Maringá 98 FM, o prefeito da cidade, Abmael de Sousa Lacerda “Dr. Verissinho”, alertou a população para importância de seguir as orientações das autoridades e em especial para os cuidados com a higiene pessoal, como por exemplo: lavar bem as mãos com água e sabão, dentre outros cuidados que se deve ter.

Para ajudar, tirar duvidas e esclarecer a população, a secretaria de saúde do município disponibilizou números de telefone da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e das Unidades Básicas de Saúde localizadas nos bairros da cidade (veja lista abaixo).

Henio Wanderley


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Current track

Title

Artist