Beneficiários do Auxílio Emergencial em Pombal têm dinheiro sacado por outras pessoas

Written by on 24 de junho de 2020

Em Pombal/PB, vários beneficiários do Auxílio Emergencial do Governo Federal, devido à pandemia do Covid-19, tiveram seus benefícios sacados indevidamente por hackers, onde o bandido consegue invadir a conta do beneficiário através do aplicativo Caixa Tem.

Os golpistas criam um novo e-mail e geram uma nova senha, e em ação contínua tem acesso ao código de validação para fazer o saque no caixa ou fazer pagamentos de boletos bancários.
O golpe foi praticado em vários estados do Brasil, como mostra matéria do Portal R7, que faz esclarecimentos sobre o caso.

Na delegacia de Pombal vários boletins de ocorrência já foram feitos envolvendo essa situação.

Observação:

Se o cliente notar que ocorreu alguma fraude, deve fazer uma contestação pessoalmente em qualquer agência da Caixa. Para os casos em que houver eventual comprovação de saque fraudulento, o beneficiário será ressarcido.

Como fazer a contestação?

O cliente deve registrar Boletim de Ocorrência junto à autoridade policial e abrir processo de contestação em qualquer agência da Caixa.

A Caixa fará a análise da contestação e adotará as providências necessárias. Segundo o banco, o processo é avaliado no menor prazo possível, sendo que os beneficiários são devidamente ressarcidos quando é comprovado o saque fraudulento. A agência da Caixa entrará em contato com o cliente e estará à disposição para acompanhamento da solicitação e informações.

Fonte: Polícia Civil


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Current track

Title

Artist