Bandidos tentam assaltar carro-forte em shopping de Recife e confronto com a polícia deixa dois feridos

Written by on 28 de agosto de 2021

Uma troca de tiros entre funcionários de uma empresa transportadora de valores e assaltantes causou pânico e deixo um vigilante e um cliente feridos, nesta sexta-feira (27), no Shopping Tacaruna, no bairro de Santo Amaro, na área Central do Recife,

De acordo com informações preliminares da Secretaria de Defesa Social (SDS), bandidos tentaram assaltar um carro-forte que transportava valores de uma casa lotérica que fica no centro comercial.

O caso está sendo investigado pela Força Tarefa Bancos, que realizou diligências nas áreas interna e externa do centro de compras. Até a última atualização desta reportagem, ninguém havia sido preso.

Uma foto enviada para o WhatsApp da TV Globo mostra o vigilante com um ferimento na perna e recebendo socorro perto de estilhaços de vidro em um dos corredores do shopping.

Em outra imagem, é possível observar um homem ferido na panturrilha e sendo socorrido pela funcionária de uma loja.

Equipes da Delegacia de Roubos e Furtos e do Instituto de Criminalística (IC) foram enviadas ao local. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também mandaram equipes ao shopping.

De acordo com o Samu, uma vítima foi levada para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, na área central do Recife. A segunda vítima não foi atendida pelas equipes de socorro.

Um carro que teria sido usado na fuga dos criminoso foi apreendido pela polícia e levado para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em Afogados, na Zona Oeste da capital.

Esse veículo e o carro-forte que foi alvo da quadrilha passaram por perícias realizadas por equipes da Divisão Especializada em Perícias Patrimoniais (DEPP).

Tiros e correria

Tudo aconteceu por volta das 17h40. Os barulhos dos tiros assustaram clientes e funcionários do shopping, que correram e tentaram se esconder dentro das lojas. Também foi formada uma longa fila de veículos para deixar o local.

Gerente de uma loja no shopping, Manassés Cícero da Silva, de 52 anos, contou que escutou muitos tiros.


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Current track

Title

Artist