Atendendo a pedido de Hugo Motta, Câmara dos Deputados terá iluminação especial alusiva ao Dia do Médico Cardiologista

Written by on 13 de agosto de 2020

Em homenagem ao Dia Nacional dos Cardiologistas, o deputado federal Hugo Motta (Republicanos/PB) solicitou ao presidente da Câmara dos Deputados, deputado Rodrigo Maia (DEM/PB), uma iluminação especial do Palácio do Congresso Nacional.

De acordo com Hugo Motta, a Sociedade Brasileira de Cardiologia conta com profissionais com atuam fortemente para promover a saúde cardiovascular no país. “As doenças cardiovasculares estão entre as principais causa de morte no Brasil, configurando-se como um sério problema de saúde. Precisamos reconhecer também esses profissionais que estão todos os dias na luta, principalmente neste momento de pandemia, pois os cardiologistas estão a todo momento atendendo pacientes cardiopatas, grupo de risco associado a maior mortalidade”, destacou.

O presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Dr. Marcelo Queiroga, elogiou a ação parlamentar do deputado Hugo Motta. “Gostaria de agradecer ao deputado pela diligência junto a Câmara para comemorar o dia do cardiologista. Há mais de 7 décadas estamos trabalhando para difundir o conhecimento científico qualificado, defendendo a introdução de políticas públicas que beneficiem a população e para cuidar de todo o processo de certificação daqueles que atuam na cardiologia. Com essa ação, o deputado Hugo Motta, mais uma vez, contribui para o desenvolvimento da cardiologia brasileira e pela maior visibilidade das ações que a nossa sociedade tem feito ao longo dos anos”, enfatizou.

 

 

Fonte: Assessoria


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Current track

Title

Artist