Arquidiocese da Paraíba divulga programação do Corpus Christi

Written by on 13 de junho de 2017

Nesta quinta-feira (15) a Igreja Católica celebra o Dia de “Corpus Christi” (Corpo de Cristo). Essa solenidade é realizada sempre na quinta-feira depois da Festa da Santíssima Trindade. O objetivo é celebrar solenemente o mistério da Eucaristia: o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo.

O motivo de ser uma quinta-feira é porque faz alusão à Quinta-feira Santa, quando se deu a Instituição da Eucaristia: durante a última ceia de Jesus com seus apóstolos, Ele mandou que celebrassem Sua lembrança comendo o pão e bebendo o vinho que se transformariam em Seu Corpo e em Seu Sangue. Através da Santíssima Eucaristia, Jesus nos mostra que está presente ao nosso lado, e se faz alimento para nos dar força para continuar. Jesus nos comunica seu amor e se entrega por nós.

Veja programação:

8h – O Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Delson, celebra Missa na igreja de Nossa Senhora de Lourdes, localizada na Avenida João Machado, no Centro da Capital.

16h – Começa a Procissão de “Corpus Christi”, com a presença de Dom Delson, saindo da igreja de Lourdes até o adro do Centro Cultural São Francisco. Pelas ruas, é conduzida a Hóstia consagrada em um ostensório. No fim da Procissão tem Missa campal no Adro de São Francisco.

 

 

Com Blog do Gordinho 


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Current track

Title

Artist