AO VIVO

Após derrota nas urnas, Ricardo Coutinho pede desistência de recurso no TSE

Após derrota nas eleições ao Senado pela Paraíba, Ricardo Coutinho (PT), teve seu recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retirado de pauta. 

Conforme apurou o Portal, nesta terça-feira (4), o recurso do ex-governador teve a desistência homologada pelo ministro Benedito Gonçalves, relator do processo.

Confira abaixo:

Ricardo buscava reverter a decisão para caso alcançasse o primeiro lugar, assumir um eventual mandato, mas foi derrotado nas urnas ficando com 21,55%, 431.857 votos. Ele ficou em terceiro, atrás de Pollyanna Dutra, do PSB, e de Efraim Filho, do União, este eleito senador da República pela Paraíba.

Coutinho foi considerado inelegível pelo TSE após ter sido condenado por conduta vedada e abuso do poder político e econômico, pela concessão irregular de microcrédito pelo programa Empreender, pela distribuição de kits escolares e pela contratação e exoneração de servidores e prestadores de serviços no trimestre anterior ao pleito.

Ricardo Coutinho já havia perdido a eleição à Prefeitura de João Pessoa em 2020, quando ficou em sexto lugar atrás de Edilma Freire (PV), Walber Virgolino, Rui Carneiro, Nilvan Ferreira e Cícero Lucena.

Ele foi preso na Operação Calvário e foi denunciado sob a acusação de ser o chefe da organização criminosa responsável por desvios de milhões de reais da saúde e da educação na Paraíba. Ricardo Coutinho é réu em diversas ações criminais no âmbito da Operação Calvário.

 

Fonte: ClickPB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas

Contato

departamento comercial

(83) 99891 - 1069
(83) 99979 - 7945

Sobre nós

Em 3 de Abril de 1982, um sabado á tarde, foi inaugurada em Pombal – PB foi inalgura a primeira estação de radiofusão convencional…

Veja completo