Após assumir ser gay, governador do RS diz que ‘amor vencerá o ódio’

Written by on 2 de julho de 2021

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), falou de sua orientação sexual durante entrevista que concedeu ao programa Conversa com Bial, da TV Globo.

“Eu sou gay. E sou um governador gay, e não um gay governador, tanto quanto Obama nos Estados Unidos não foi um negro presidente, foi um presidente negro. E tenho orgulho disso.” Leite disse que não tem “nada a esconder” e que se orgulha de sua sexualidade.

Logo após a entrevista, o governador agradeceu o apoio nas redes sociais. “As inúmeras mensagens de carinho e apoio que estou recebendo me deixam absolutamente seguro: o amor vai vencer o ódio! Muito muito muito obrigado a todos! ❤️”.

O governador, que disputa prévias do PSDB para a Presidência da República, destacou que preferiu falar sobre o assunto antes de ser alvo de ataques.

“Agora, como a minha participação nessa política nacional, nesse debate nacional começa a despertar talvez maiores ataques por conta de adversários, alguns vêm com piadas, ilações, como se eu tivesse algo a esconder. Pois bem, que fique claro, não tenho nada a esconder. Tenho orgulho dessa integridade de poder aqui dizer também sobre a minha orientação sexual, quem eu sou, embora devêssemos viver num país em que isso fosse uma não-questão, mas, se é, está aqui claro”, disse.

Fonte: MaisPB


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Current track

Title

Artist