André Gadelha responde acusação de improbidade administrativa no contrato da taxa de iluminação pública

Written by on 7 de novembro de 2018

O empresário e ex-prefeito de Sousa André Gadelha, atualmente sem Partido Político, conversou com a redação do Portal, para responder sobre as acusações feitas a ele pelo Ministério Público Estadual (MPE), de que em um contrato celebrado entre a Prefeitura de Sousa, e a Energisa, ainda na sua gestão, teria indícios de crime.

Gadelha rebateu a denúncia, dizendo que antes da assinatura do contrato, a Procuradoria da PMS junto com o setor jurídico da Energisa analisou, e não encontrou irregularidade.

“Quando conseguimos aprovar a contribuição de iluminação, eu tive o cuidado de pedir para a Procuradoria Jurídica do Município emitir um parecer para nortear o contrato. Eles liberaram, e nós assinamos.” Declarou.

O ex-prefeito também não entendeu por que o MPE identificou supostamente irregularidades no contrato, e não pediu para a atual gestão suspendê-lo.

“Como é que o MPE entende que existe irregularidade na vigência de um contrato da Prefeitura de Sousa, chamou os representantes da atual gestão pra conversar em Abril do ano passado, e ao invés de pedir a suspensão, dá um prazo de um ano para a Energisa se pronunciar, o que acabou não ocorrendo até hoje, e essa denúncia é só referente a minha administração. Eu francamente não estou entendendo. Se tem erro, o processo teria que ter a participação de todos, incluindo os atuais gestores, que estão nessa situação a bem mais tempo do que foi no meu governo.”

André se refere a uma reunião ocorrida em Abril do ano passado, entre representantes da Prefeitura e do próprio MPE, onde ficou determinado que a Energisa teria até abril desse ano para regularizar a situação desse contrato, e não se tem notícia de que isso tenha acontecido.

Na denúncia, o Promotor Samuel Miranda, pede a abertura de processo contra André Gadelha, o diretor da Energisa dá época, e pede a condenação de ambos.

Sertão Informado


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Current track

Title

Artist