ANA multa quase 40 pessoas por descumprimento de limites de irrigação em Coremas

Written by on 14 de janeiro de 2020

Resultado de imagem para ANA multa quase 40 pessoas por descumprimento de limites de irrigação no Sertão da Paraíba
A Agência Nacional das Águas (ANA) multou cerca de 40 irrigantes de Coremas, na Paraíba, por descumprimento de limites de irrigação, em 2019. De acordo com a instituição, as multas somaram R$ 97,3 mil, e foram encontradas irregularidades no trecho paraibano de Coremas e a cidade de Jardim de Piranhas, no Rio Grande do Norte.
 
As notificações por descumprimento de limite de área irrigada foram aplicadas à 101 usuários, e outros 22 irrigantes da região ficaram isentos de multa por terem voltado a cumprir a delimitação permitida. A ANA está monitorando outros 16 irrigantes por estarem no processo de redução da área irrigada.
 
As notificações levam em consideração o descumprimento do limite de 0,5 hectare, o que se equipara ao tamanho de meio campo de futebol, para irrigação feita por cada usuário. A restrição da ANA tem o objetivo de assegurar o abastecimento de água e segue preceitos da Política Nacional de Recursos Hídricos.
 
As atividades de irrigação também têm sido preservadas pelas fiscalizações da ANA, já que segundo a agência, o açude de Coremas está com apenas 7,66% de sua capacidade total. Para a Agência Executiva de Gestão das Águas (AESA), o reservatório permanece sendo observado.
Fonte: Jornal da Paraíba 

Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Current track

Title

Artist