Aguinaldo Ribeiro anuncia apoio a Baleia Rossi para presidência da Câmara dos Deputados

Written by on 24 de dezembro de 2020

O deputado federal paraibano Aguinaldo Ribeiro (PP), líder da maioria na Câmara, desistiu de sua candidatura à presidência da Casa para declarar apoio ao presidente nacional do MDB, o deputado Baleia Rossi (SP), que será o representante do grupo de partidos que compõem o bloco construído pelo atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

”Eu decidi decidir abrir mão da nossa pré-candidatura para que, dando um passo atrás, o Brasil possa dar um passo à frente”, disse Aguinaldo na ocasião, ao mesmo tempo em que destacou a importância da criação do bloco que, segundo ele, uniu partidos de direita, centro e esquerda. 

Ele agradeceu os partidos de esquerda e, em especial, o PT, que apoiou sua candidatura. O Partido dos Trabalhadores não queria apoiar Baleia Rossi devido a participação do MDB no impeachment de Dilma Rousseff.

Durante o lançamento da candidatura de Baleia Rossi, Rodrigo Maia comentou que a decisão de abrir mão da candidatura partiu de Aguinaldo Ribeiro e tirou dele o peso de decidir entre os dois nomes.

 

Fonte: ClickPB


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Current track

Title

Artist