O advogado Newton Vita, que defende o prefeito da cidade de Pombal, no Sertão da Paraíba, Claudenildo Alencar, “Galego da Gavel” (Republicanos), Silvânio do Ó (União Brasil) e o ex-prefeito do município, Abmael Lacerda, “Dr. Verissinho” (Republicanos), classificou os argumentos apresentados pelos advogados de Pedro Feitosa (PSB) e Dr. Albertinho (PP), na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), por Abuso do Poder Econômico ou Político, como frágeis, e esclarece supostas práticas apontadas no documento.
Segundo o advogado, as acusações e argumentos apresentados por Pedro Feitosa e Dr. Albertinho, não possuem qualquer plausibilidade jurídica, visam apenas criar um factóide político, sem qualquer substrato comprobatório que demonstre a verdade das alegações apresentadas.
O advogado Newton Vita, esclareceu e rebateu cada ponto da AIJE questionado no documento apresentado por Pedro e Albertinho (clique aqui e confira), apontando supostas contradições citadas na ação que pede a cassação do prefeito eleito e de seu vice-prefeito.
A Justiça deverá se pronunciar nos próximos dias sobre as acusações apresentadas (clique aqui), bem como, em relação aos argumentos rebatidos pela defesa dos eleitos.
Henio Wanderley