AO VIVO

Adolescente de 13 anos morre de gripe suína em hospital de Patos

Uma adolescente de 13 anos, natural de Picuí, morreu na última quarta-feira (15) dias após ficar internada por H1N1, popularmente conhecida como gripe suína. A vítima tinha 13 anos e estava internada no Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos, no Sertão do estado.

A adolescente se chamava Ana Raquel. Ela era aluna da Escola Municipal de Ensino Fundamento Severino Ramos da Nóbrega. A morte foi confirmada após a Secretaria de Educação de Picuí emitir uma nota lamentando o ocorrido.

Por conta da morte pela gripe suína, Ana Raquel não teve velório. Ela foi levada para Picuí e o corpo sepultado por volta das 5h dessa quinta-feira (16).

Em contato com o Portal, a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde do Estado alegou que exames comprovaram que a adolescente teve Influenza A, sem identificação da subtipagem. A morte segue sendo investigada.

“Foi uma adolescente, sexo feminino, 13 anos, faleceu no Hospital Infantil Noaldo Leite. Tem Swab coletado e positivo para influenza A, mas não foi identificado ainda a subtipagem. É um óbito em investigação”, informou a Saúde.

Sintomas da gripe que matou a adolescente:

A gripe H1N1, também é conhecida como gripe suína porque afetou porcos no mesmo período em que humanos. A doença causa uma forte gripe que, se não tratada, causa complicações graves.

Os principais sintomas da H1N1 são: febre, tosse, coriza, dor de garganta, dor muscular, dor de cabeça, mal-estar, irritação dos olhos, falta de apetite, falta de ar, calafrios, cansaço e fadiga, vômitos, náuseas e diarreia.

 

Fonte: ClickPB

(Foto: redes sociais)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas

Contato

departamento comercial

(83) 99891 - 1069
(83) 99979 - 7945

Sobre nós

Em 3 de Abril de 1982, um sabado á tarde, foi inaugurada em Pombal – PB foi inalgura a primeira estação de radiofusão convencional…

Veja completo