36% dos vacinados na Paraíba ainda não tomaram a segunda dose; secretário reforça necessidade de completar ciclo de imunização

Written by on 3 de setembro de 2021

Pelo menos 36% das pessoas que tomaram a primeira dose da vacina contra Covid-19 na Paraíba ainda não foram a um dos pontos de vacinação tomar a segunda dose do imunizante. O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, reforçou a necessidade da população completar o ciclo vacinável e com isso estar totalmente imunizada. 

Ao todo, já foram aplicadas 3,4 milhões de doses de vacinas contra Covid-19 na Paraíba. A SES-PB já distribuiu para os municípios um total de 4.026.990 doses de imunizantes Coronavac/Butantan, Astrazeneca/Fiocruz, Pfizer/Biontech e Janssen. Pelo menos 2.470.676 pessoas já foram vacinadas com a primeira dose e 1.003.136 completaram os esquemas vacinais, sendo que 940.745 tomaram as duas doses e 62.391 receberam imunizante de dose única. 

“A vacinação está avançada, robusta, mas ainda temos etapas a serem vencidas. Nós temos 36% das pessoas que receberam a primeira dose e ainda não se dirigiram para tomar a segunda dose”, revelou, em conversa com o Portal. De acordo com o secretário, o foco diante da chegada da variante Delta na Paraíba é estimular a vacinação completa.

Geraldo Medeiros lembra a necessidade de completar os ciclos da vacinação. “Você só tem uma proteção adequada quando faz a primeira e segunda dose. Por isso, o foco é estimular e convocar as pessoas, que ainda não se vacinaram com a segunda dose, a se dirigem às salas de vacinação”, ressaltou. 

 

Fonte: ClickPB


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Current track

Title

Artist