Vice-prefeito de Paulista divulga nota de esclarecimento sobre decreto

Written by on 11 de janeiro de 2019

O vice-prefeito do município de Paulista Nilton Dantas Monteiro Filho (Niltinho) usou das redes sociais nesta quinta-feira (10/01), para manifestar a sua versão a respeito do tão comentado decreto que congelou os salários do prefeito Valmar Arruda do vice e dos secretários.

Ao final de 2016, o ex-prefeito Severino Dantas, sancionou uma lei aprovada na Câmara de Vereadores que fixou os salários em 15 mil e 7.500 para prefeito e vice respectivamente.

Ao assumir o mandato, o prefeito Valmar Arruda assinou um decreto congelando os salários que permaneceram em R$ 12 mil para o prefeito e R$ 6 mil para o vice.

Niltinho diz na nota que não criou nenhum impasse, que não fez nenhuma denúncia infundada, Niltinho ressalta ainda na nota que entrou com uma ação que compete na forma do direito, a fim de que a lei seja cumprida.

Veja a nota:
Caros amigos e sociedade paulistenses. Em primeiro lugar, venho esclarecer, a respeito das declarações prestadas pelo Prefeito Valmar, e a respeito da matéria feita pelo Blog, quero dizer que não criei nenhum impasse, entrei com uma ação que compete na forma do direito, a fim de que a lei seja cumprida, tanto é que o tribunal de contas emitiu um parecer pela procedência da denúncia, haja visto, que segundo a norma de direito, decreto não pode suplantar uma lei.

Não fiz nenhuma denuncia infundada. Não quero entrar no mérito da gestão passada, uma vez que no pleito eleitoral de 2016, o próprio prefeito que hoje a crítica foi apoiado! Tal quadro de equilíbrio tão decantado pelo prefeito Valmar, não se sustenta, basta pesquisar o SAGRES do Tribunal de Contas.

Apenas, estou lutando por aquilo que é justo, sem DENEGRIR a imagem de ninguém. Em toda minha vida pública cumpri de forma responsável e honesta com os meus deveres e trabalhei pelo povo da “minha cidade”. Nilton Dantas Monteiro Filho (Niltinho) Vice-prefeito de Paulista.

Henio Wanderley


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Current track

Title

Artist