UEPB matricula e UFCG cadastra candidatos da 2ª lista de espera

Written by on 15 de fevereiro de 2019

Vagas, Enem, Sisu, Lista de espera

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) fazem nesta sexta (15) o cadastramento e a matrícula – respectivamente – de candidatos convocados na segunda chamada da lista de espera do Sistema de Seleção Unificado (SiSU) 2019.1.

UFCG

Pela UFCG, foram convocados 712 candidatos para o preenchimento de vagas remanescentes. Veja aqui a segunda chamada.

O cadastramento deve ser realizado na coordenação do curso para qual o estudante foi classificado, das 8h às 11h e das 14h às 17h. O procedimento é obrigatório para garantir a vaga na UFCG e deverá ser feito presencialmente pelo candidato ou por procurador legalmente constituído para esse fim. Veja no edital toda a documentação necessária.

Na terminologia oficial da UFCG, cadastramento e matrícula são procedimentos diferentes. O cadastramento (registro acadêmico) é o procedimento por meio do qual o candidato classificado se torna aluno da UFCG. Já a matrícula é o procedimento por meio do qual o aluno define as disciplinas que irá cursar em cada período letivo.

A matrícula em disciplinas dos alunos ingressantes também é obrigatória e deverá ser realizada no dia 26 de fevereiro, na coordenação do curso para o qual foi selecionado. As aulas do Período 2019.1 terão início no dia 11 de março.

Estão previstas até cinco chamadas para os inscritos na lista de espera para cursos da UFCG, conforme a existência de vagas. Cada uma delas respeitará a classificação para vagas de ampla concorrência e as reservadas para cotas. A terceira chamada está programada para a próxima segunda-feira, dia 18.

UEPB

Já a UEPB faz a matrícula desde essa quinta (14), até esta sexta (15). Os candidatos convocados devem efetuar matrícula nos dias 14 e 15 de fevereiro, das 7h às 12h, na coordenação do curso para o qual foi aprovado.

– Veja abaixo os links da UEPB:

Para a efetivação da matrícula, os convocados devem entregar cópias dos seguintes documentos (podendo optar por trazer os documentos autenticados ou os originais para que o servidor possa atestar a autenticidade): certificado de conclusão do Ensino Médio e Histórico Escolar, RG e CPF, prova de quitação com o Serviço Militar (no caso de candidatos do sexo masculino), Registro de Nascimento ou Certidão de Casamento, prova de quitação com o TRE, para maiores de 18 anos, e uma fotografia 3×4 recente.

A matrícula só será permitida aos estudantes que apresentarem todos os documentos exigidos no Edital, não sendo permitida a complementação de documentos posteriormente. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (83) 3315-3350.

 

Fonte: Portal Correio 


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Continue reading

Current track

Title

Artist