‘Sugiro a quem for favorável em abrir o comércio que abdique do respirador’, diz médica paraibana sobre protesto

Written by on 29 de março de 2020

A médica paraibana Adriana Melo usou as suas redes sociais para mandar um recado para as pessoas que são favoráveis a abertura do comércio em meio a pandemia do Coronavírus. Adriana disse que as pessoas que são favoráveis em acabar com o isolamento social e abrir o comércio, deveriam assinar um termo abrindo mão de um respirador. 

A médica que é referência nacional no tratamento da microcefalia e especialista em medicina fetal disse por meio de um vídeo que a partir do trigésimo dia é que poderá ser visto um pico maior dos casos de Coronavírus, no Brasil. Ainda segundo a médica, esse pico aconteceu na Itália, China, exceto nos Estados Unidos que descobriram de forma tardia.

Adriana afirma que após os 30 dias, o Brasil poderá ter noção de quantos leitos de UTI serão usados e se o sistema de saúde terá capacidade ou entrará em colapso.

“Poderá chegar ao ponto, de vir um paciente jovem que precise ser entubado que teria toda a chance se fosse entubado, e não teria um respirador”, diz a médica. 

A pesquisadora revela que é muito complexo para um médico ter que escolher qual paciente deverá entubar, que paciente merece viver. 

Adriana lembra quando alertou sobre a ligação do zikavírus com a microcefalia em 2015 e foi chamada de alarmista e estava causando o pânico. Ela finaliza pedindo paciência e que a economia vai se reerguer como sempre aconteceu. 

“Quando a gente entrar em colapso, qualquer um pode morrer, eu você, sua mãe, seu pai, seu filho, estamos todos em risco. Então, eu imploro, se vocês confiam um pouquinho em mim, não saiam, fiquem em casa. Só assim a gente vai poder retardar um pouco os casos aqui na Paraíba”, continua a médica.

Fonte: Click PB

Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Current track

Title

Artist