Senador Veneziano defende amplo debate na análise do Projeto de Lei Anticrime, do Ministro Sérgio Moro

Written by on 21 de fevereiro de 2019

Em pronunciamento na tribuna do Senado Federal, o Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) pediu cautela aos colegas Senadores ao analisar o Projeto de Lei Anticrime, entregue ao Congresso Nacional pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro. O parlamentar alertou que esse tema requer muito cuidado e um amplo e profundo debate do Senado.

“Porque as impressões que estão sendo lançadas à opinião pública são de que este pacote anticrime solucionaria, ou solucionará, aquilo que nós estamos assistindo ao longo dessas últimas décadas, o que não é verdade”, destacou Veneziano.

Como membro da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ); e da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), Veneziano apresentou requerimento convidando os Ministros da Justiça, Sérgio Moro; e da Economia, Paulo Guedes, para que compareçam ao Senado, visando detalhar a proposta. Ele também pediu aos Senadores atenção com os dados do Atlas da Violência 2018, que contem exemplos concretos que comprovam ser possível se fazer muito mais no combate à violência e à criminalidade, do que apenas majorar penas.

O Senador alertou para os perigos que pode representar a proposta, se não for bem debatida, e lembrou o trágico episódio, na Paraíba, em que um cidadão sem porte de arma descarregou um revólver em um taxista, em João Pessoa, matando-o sem nenhum motivo aparente. Veneziano também citou o caso do segurança que matou asfixiado um rapaz em um supermercado, até mesmo sendo alertado por pessoas que presenciaram o fato.

“Então esse nível de banalização que já existia, passa a levar alguns, não todos, obviamente, ao ‘posso, mando e faço’. Então, nós temos que ter muito cuidado” alertou o Senador Veneziano Vital.

Fonte: Assessoria 


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Current track

Title

Artist