Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra acusado de roubo em Pombal

Escrito por em 11 de outubro de 2018

Agentes da polícia civil de Pombal cumpriram no final da tarde desta quarta-feira (10/10) um mandado de prisão expedido pela justiça local contra Ramildo de Sousa Ribeiro, conhecido por “Nenem” ou “Caboquinho”, de 23 anos, condenado a 6 anos e 4 meses de cadeia, pela prática de assalto na zona rural de Pombal.

Ele vai cumprir a pena em regime semiaberto.

O crime foi no dia 12 de novembro de 2017, por volta das 21 horas, quando “Caboquinho” e um adolescente de 17 anos assaltaram Jackson Tavares de Lima e do mesmo levaram uma moto, mas foram presos horas depois pela polícia militar que também recuperou o veículo.

O menor confessou ter participado do crime junto com Ramildo, afirmando que estava embriagados no dia dos fatos e necessitando de uma moto para voltar para casa.

Em juízo, Ramildo ainda tentou se livrar da condenação atribuindo a prática criminosa exclusivamente ao comparsa.

Porém, para o juiz Luzivânio Pessoa Pinto “o réu deu um colorido todo especial ao fato, jogando a culpa somente no adolescente, não restando dúvidas de que ele participou ativamente da empreitada criminosa”.

Pelo roubo, o magistrado aplicou a pena de 5 anos e 4 meses de reclusão a “Caboquinho”, mas foi aumentada pela crime de corrupção de menores em mais um ano.

Fonte: Polícia Civil


Opiniões do leitor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Ao vivo

Maringá FM

Current track
TITLE
ARTIST