OAB de Pombal participa de reunião com juiz federal e pleiteia mais médicos peritos; Saiba mais

Written by on 19 de agosto de 2019

OAB de Pombal, no Sertão da Paraíba, realizou na última sexta-feira (16/08/2019), importante reunião com o Juiz Federal Thiago Ataíde, da 15ª Vara Federal de Sousa-PB.

Dentro dos pleitos havia o pedido de inclusão de mais médicos especialistas no quadro de peritos da Justiça Federal.

O magistrado se mostrou solicito, informando que o problema é antigo e que o juízo já havia diligenciado para incluir novos médicos, especialmente oftalmologistas, cardiologistas, psiquiatras e ortopedistas, entretanto não obteve as adesões suficientes a necessidade da Vara, que recebe quase mil ações por mês. 

Os peritos recebem atualmente o valor de R$ 200,00 (duzentos reais) por perícia realizada, e normalmente podem realizar entre 20 a 30 pericias por agendamento, dependendo da demanda da área de atuação de cada médico.

Informou ainda que, para se cadastrar como médico perito, não é necessário possuir curso especifico de perícia judicial, tendo apenas que, após cadastro (https://ajg.cjf.jus.br) preencher os quesitos conforme o manual de pericias da Justiça Federal.

Participaram da reunião, o Presidente Jaques Wanderley, a secretária Geral Sefra Poliana, o Diretor Tesoureiro Jordão Martins, a Conselheira Estadual Mayara Wanderley, o Presidente da Comissão de Prerrogativas Rhaniel Wanderley, o advogado Aristóteles Lacerda e o Presidente da Comissão de Direitos Previdenciários Luan Wanderley.

Fonte: Assessoria


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Current track

Title

Artist