Janduhy Carneiro e defensores públicos entregam ao presidente da ALPB Projeto que pede revisão aos subsídios da categoria

Escrito por em 16 de maio de 2018

 

Uma reunião entre a Defensoria Pública do Estado, o deputado Janduhy Carneiro e o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado estadual Gervásio Maia, foi realizada na manhã desta terça-feira (15), onde a categoria entregou o Projeto de Lei que tem o objetivo de aplicar a revisão anual aos subsídios dos membros ativos e inativos da defensoria, nos termos do artigo 37, X, da Constituição Federal e da Previdência. 

O deputado estadual Janduhy Carneiro (Patriota), explicou que também foi solicitado que a Assembleia intermediasse um audiência entre o governador Ricardo Coutinho e os defensores. Janduhy destacou que é importante que o Governo do Estado receba representantes da Defensoria para abertura de um diálogo, para que as demandas sejam apresentadas e se chegue a um consenso.

“O governo não respeita a autonomia da Defensoria Pública. Nos discursos, ele [Ricardo Coutinho] diz que atende as categorias, que dialoga com elas, mas tudo num passa de uma farsa. A data base do reajuste dos defensores é o mês de maio conforme o índice IPC-A, mas desde 2014 que não há reposição salarial, ferindo a Constituição Federal. As percas salariais ultrapassam os R$ 21 milhões. O que os defensores querem é apenas um encontro com o governo, mas a situação está difícil. Os subsídios estão congelados há mais de 5 anos e o presidente da Assembleia se comprometeu a ajudar no que for preciso, tratando do assunto com o governador”, disse Janduhy.

Durante a reunião a Defensoria Pública fez um pedido de suplementação ao governo de estado. Janduhy Carneiro lembrou que o descumprimento por parte do governo do estado fere a lei nº 10.380, que fixou novos subsídios para os defensores públicos ativos e inativos, promulgada pela Assembleia Legislativa da Paraíba, em 2014, e com constitucionalidade declarada pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), por meio de acórdão da lavra do desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos.

Presentes na reunião, a defensora pública-geral do estado, Madalena Abrantes, Ricardo Barros que é o presidente da Associação dos Defensores Públicos, deputado Trócolli Júnior, além de demais defensores que lutam pela paridade salarial.


Opiniões do leitor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.


Ao vivo

Maringá FM

Current track
TITLE
ARTIST