Instituto registra pesquisa no TSE; Resultado sairá na próxima terça-feira (14/08)

Escrito por em 9 de agosto de 2018

Uma nova pesquisa eleitoral será feita na Paraíba para aferir as intenções de votos para governador, senador, deputados federal e estadual nas eleições 2018. Poucos dias após o fim do prazo para as convenções partidárias, a empresa CONSULTORIA E PESQUISA TECNICA LTDA (CONSULT PESQUISA) registrou pesquisa quantitativa que será realizada desta quarta-feira, 08, até o domingo, 12, com divulgação prevista para acontecer no dia 14 de agosto, próxima terça-feira.

Registrada no Tribunal Superior Eleitoral spb o número PB-03853/2018, a pesquisa não tem contratante e a Consult é a única responsável pela consulta que usará a metodologia Técnica de Observação Direta dos eleitores. A amostragem será de dois mil eleitores em toda a Paraíba e o estatístico responsável é Paulo de Tarso Teixeira Ferreira.

pesquisa eleitoral - PESQUISA TIRA-TEIMA: Consult está nas ruas para saber as intenções de votos para governador, senador e deputados

O investimento da Consult será de R$ 25 mil e a margem de erros é de 2%, com abordagens (in loco) de 15% dos entrevistados.

Em conversa com o Polêmica Paraíba, Paulo de Tarso disse que a pesquisa é independente e não fechará acordo de divulgação exclusiva com uma empresa de comunicação, em vez disso, ele divulgará os dados para toda a imprensa.

Tarso citou as sete pesquisas divulgadas no Rio Grande do Norte, enquanto na Paraíba a única pesquisa feita gerou grande polêmica e esta pesquisa, da Consult, “é uma prestação de serviço para a sociedade porque o eleitor está apático”. Sobre o valor aplicado na consulta, Paulo de Tarso considera um “investimento na sociedade”.

Veja aqui o questionário aplicado.

Fonte: Polêmica Paraíba


Opiniões do leitor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Ao vivo

Maringá FM

Current track
TITLE
ARTIST