Estádios que não enviaram laudos sediarão jogos da segunda divisão sem torcidas na Paraíba

Escrito por em 13 de setembro de 2018

Os estádios Jeremias Venâncio (localizado no município de Cuité), Jacintão (sediado no municípo de Sumé) e Toscanão (que fica no município de Lucena) só poderão sediar os jogos da 2ª Divisão do Campeonato Paraibano de Futebol já programados sem a presença de torcidas, até que sejam apresentados à Federação Paraibana de Futebol (FPF) e ao Ministério Público da Paraíba (MPPB) os laudos de segurança, prevenção a incêndio e pânico e de higiene, exigidos por lei. Os documentos também deverão passar por análise dos órgãos competentes.

A decisão foi tomada em audiência promovida na tarde desta quarta-feira (12/09), pelo MPPB com representantes da FPF, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar (PM) e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-PB).

Nos demais estádios que receberão os jogos, está autorizada a presença do público, dentro das recomendações contidas nos laudos de segurança e de combate a incêndio e pânico, de responsabilidade da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, respectivamente.

A audiência foi presidida pelo procurador de Justiça Valberto Lira, que coordena a Comissão Estadual Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios e integra a Comissão Nacional Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios (órgão auxiliar do Colégio de Procuradores de Justiça, CNPG).

Participaram da audiência o interventor da FPF, João Bosco Luz de Morais; os integrantes da equipe de intervenção, Arthur Alves Júnior e Jorge Tripoli; o comandante do Batalhão de Operações Especiais e da comissão de laudos da PM, o coronel Otávio Ferreira; o representante do Crea-PB, Corjesu Santos e o representante do Corpo de Bombeiros, capitão Igor.

Doze clubes, divididos em três grupos, vão disputar a 2a divisão do Campeonato Paraibano de Futebol 2018, que tem início marcado para o próximo domingo (16/09). Pelo grupo do Litoral, estão os clubes: Confiança de Sapé, Internacional-PB, São Paulo Crystal e Spartax. Pelo grupo do Agreste, estão os clubes: Desportiva Guarabira, Perilima, Queimadense e Sport Campina. Por fim, pelo grupo do Sertão, estão os clubes: Esporte de Patos, Femar, Nacional de Pombal e Sabugy. A tabela com os locais e horários dos jogos deverá ser publicada pela FPF nesta quinta-feira (13/09).

Fonte: Assessoria


Opiniões do leitor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.


Ao vivo

Maringá FM

Current track
TITLE
ARTIST